1º Charau Literário da Academia de Letras seccional Amazonas

By -

P1070035

Da Redação – Com o objetivo de arrecadar fundos para despensas cartoriais e de instalação foi realizado nesta sexta feira (02) na Vila Militar Bafururu II,  São Jorge, zona oeste de Manaus o 1º Charau Literário pela Academia de Letras do Brasil (ALB) Seccional Amazonas, houve música, poesia, culinária, arte entre outros. Participaram acadêmicos, artistas e público em geral.

P1070028

Na oportunidade os agradecimentos foram para os parceiros como o Instituto desembargador Cândido Honório, Excelência consultores, entre outros. O grupo musical ‘Piolho de cabra’ interpretou musica popular brasileira e vários membros e artistas declamaram poesias de autoria própria e de autores famosos.

P1070031

A poesia purifica a alma

“A reunião cultural tem o proposito de intercambiar o conhecimento, confraternizar,  assim como de conseguir recursos para a legalização da seccional no Amazonas da Academia de Letras, valeu a pena”, disse a  presidente Silvia Carvalho, quem anunciou o próximo encontro em dezembro deste ano.

P1070038

Imortalidade Literária

A poesia ‘Imortalidade Literária’ foi declamada por uma das organizadoras do evento e membro da Academia de Letras, seccional Amazonas, Maria de Belém Maués e disse: “A imortalidade ao meu ver passa por eu não querer escrever por escrever, sem merecer os aplausos do ser”. (Mercedes Guzmán)

Mario Dantas