1ª Corrida Pedestre Solidária da Aleam reúne 2 mil pessoas

By -

aleam-corrida-solidariaSe o bem-estar proporcionado pela atividade física já era atraente, o sol, música, danças, desafios, auxílio de fisioterapeutas, e a oportunidade de ajudar entidades carentes, elevaram o nível da 1ª Corrida Pedestre Solidária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizada no domingo (11) na sede do Legislativo. Cerca de 750 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados durante a competição.

Foram 750 inscritos, mas pelo menos duas mil pessoas participaram da corrida e das atividades complementares realizadas durante o evento. A mulherada, então, não perdeu a oportunidade de suar a camisa nas aulas de zumba.

Na corrida, para a maioria dos que toparam o trajeto de cinco quilômetros, o importante não era chegar em 1º lugar, mas participar e completar a prova, além de poder ajudar pessoas carentes através dos alimentos doados durante a inscrição. Mas muitos servidores, população em geral e até deputados, mostraram que estão com as atividades esportivas em dia. Foi o caso do deputado David Almeida (PSD), que chegou em segundo lugar na lugar na competição de servidores do Parlamento.

“A prática de corrida de rua é saudável e faz bem à saúde. Esse foi o primeiro evento desse tipo na Assembleia, mas queremos consolidá-lo e inseri-lo no calendário de corridas da nossa cidade”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, deputado Augusto Ferraz (DEM), que mesmo não concorrendo às premiações, fez questão de percorrer todo o trajeto, a corrida foi um sucesso. “A prática do esporte hoje é uma questão de saúde, de qualidade de vida. A Assembleia, através da Comissão, tem a honra poder proporcionar isso para as pessoas. A população pode esperar que, com certeza, teremos outras”, disse.

Doações

Os alimentos serão doados para as seguintes instituições (escolhidas através de sorteio): Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Abrigo Moacyr Alves, Aliança de Misericórdia, Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Amazonas (Apacc), e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Premiações

Todos os 750 participantes foram premiados com medalhas. Os primeiros colocados receberam troféus e premiações em dinheiro. Ao todo foram premiados 25 corredores de três modalidades distintas: Servidores, Elite e Geral. Nas categorias Elite Masculino e Feminino os premiados foram: 

Masculino

1º – Juarez Rosa Silva

2º – Leandro Silva Costa

3º – Dionísio Cosme Cardoso

4º – Gean de Souza Pereira

5º – Wemerson Ribeiro Guimarães

Feminino

1º – Franciane dos Santos Moura

2º – Juliana Gumão Rodrigues

3º – Márcia da Silva Magalhães

4º – Maria Auxiliadora Borges Queiroz

5º – Luiza Guedes Paulino

Roberto Brasil