1ª Copa Falle de Luta Livre Esportiva reúne 300 atletas

By -

copa-falle-luta-livre-07A Vila Olímpica de Manaus recebeu no último sábado, 26, a 1ª Copa Falle de Luta Livre Esportiva. A competição, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu 300 atletas que deram show na quadra II da Vila Olímpica (Dom Pedro).

copa-falle-luta-livre-02Quem roubou a cena no evento foi a pequena Maria Antonella, de apenas três anos de idade. A atleta da Academia Nova União Kids conquistou a medalha de ouro ao derrotar Elane Guerrero, da mesma academia. “Ela já fez balé e natação, mas não gostou, começou a fazer luta livre, onde ela se deu bem e está invicta (risos)”, declarou orgulhoso o pai, Mario Jorge.

“Eu gosto muito de luta e foi difícil hoje aqui”, pontuou Antonella, com marra de gente grande. Esta foi a terceira vitória da pequena que já soma três lutas.

copa-falle-luta-livre-08O lugar mais alto do pódio da categoria juvenil (até 54 kg) foi ocupado por João Alexandre, de 12 anos.  “Fiquei feliz com a minha luta, dei o meu melhor e ganhei de 8 a 0 do Yago Smith. Foi bem difícil superar ele, mas graças a Deus eu consegui”, destacou o faixa laranja na arte suave, em seu primeiro combate do ano.

copa-falle-luta-livre-03Em 2015, João Alexandre ganhou o título de “melhor do ano” em sua categoria, pela premiação Falle e agora avalia já ter começado o ano muito bem. A próxima disputa que o jovem pretende abocanhar é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado em abril, na cidade de São Paulo. “Agora vou pensar somente no Brasileiro e vou dar o meu melhor lá. Quero me destacar”, disse.

copa-falle-luta-livre-06Copa Falle

A competição, realizada pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), foi disputada nas categorias Infantil (3 a 12 anos), Juvenil (até 17 anos) e Adulto (a partir dos 18 anos), nos naipes masculino e feminino, faixa branca a preta, com a participação de dez academias. Segundo o presidente da entidade, Helton Henrique, a Copa marcou o segundo evento da federação deste ano.

copa-falle-luta-livre-01“Ficamos felizes com a realização de mais uma competição e participação das academias. Conseguimos reunir aqui atletas de jiu-jítsu, luta livre, luta olímpica e judô com a intenção de fortalecer ainda mais o nosso esporte e a federação. Além disso, podemos observar a grande evolução de alguns atletas”, destacou o presidente.

Roberto Brasil