1ª Copa Evangélica de Futebol do Amazonas acontece sábado (13)

By -
São aguardadas 300 equipes do todas as denominações e de todas as partes do Amazonas

São aguardadas 300 equipes do todas as denominações e de todas as partes do Amazonas

Neste sábado (13), será dado o ponta pé inicial da primeira edição da Copa Evangélica de Futebol do Amazonas. A competição, fundada em 2007 no Rio de Janeiro, chega a Manaus e promete juntar toda a comunidade religiosa através do esporte, com apenas um objetivo: espalhar a palavra de Deus. O jogo de abertura acontecerá no Estádio Ismael Benigno, a Colina, entre as seleções evangélicas do Amazonas e o time os representantes cariocas, às 18h e a entrada será 1 kg de alimento não perecível.

A Copa Evangélica de Futebol do Amazonas é uma realização da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com a União das Copas Evangélicas do Amazonas (UCE-AM).

A cerimônia de abertura contará com os shows das Bandas Ariel, Zikon, Alt F5, Luz e Vida Eterna Morada, e com o melhor do hip hop gospel do MC Fino. Além das atrações musicais, a festividade terá a apresentação da Companhia de Teatro Guerreiros da Luz.

De acordo com a organização, o objetivo é alcançar o maior número de atletas e familiares  através do esporte, e assim, mostrar ao mundo que o futebol é uma ferramenta poderosa de evangelismo. Ao todo, a organização do evento espera 300 equipes do todas as denominações e de todas as partes do Amazonas.

Para o organizador do evento e ex-jogador profissional do Rio Negro, Gilmar Silva, o “Passarinho”, a copa é uma grande oportunidade de proporcionar comunhão e integração entre diversas denominações por todo o Estado. “A competição será uma grande festa, pois pretendemos através do esporte, unir todas as pessoas, seja qual for à crença”, explicou.

Ainda sobre a mistura da pratica esportiva e religião, Gilmar conta que essa ‘dobradinha’, gera muito resultados positivos. “Nossa missão é utilizar o futebol como uma ferramenta de evangelização, sabemos que esse esporte é o mais praticado do país, por isso que essa fusão funciona tão bem”, explicou.

Inscrições –  As inscrições para a primeira Copa Evangélica de Futebol do Amazonas ainda estão sendo realizadas, e continuam até o dia 13 de setembro. O valor da inscrição é de R$ 300 (preço fixo), e cada equipe poderá inscrever no máximo 30 jogadores. Os interessados podem ligar para o número: 3017-9522. Vale lembrar que o time vencedor da competição levará para casa uma moto.

Etapa nacional –  No final da competição serão escolhidos os melhores jogadores de cada posição para a formação da seleção amazonense, que representará o estado no Campeonato Brasileiro de Futebol Evangélico em novembro, no Rio de janeiro.

Roberto Brasil