15ª Copa Glória de Judô acontece neste sábado, 7 de novembro, em Manaus

By -

JUDÔ - Adriano Rodrigues treina com o professor Gláucio Mendonça - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

Com a participação de quase 200 atletas, a 15ª edição da Copa Glória de Judô será realizada neste sábado, 7 de novembro, a partir das 9h, no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – na avenida Brasil, Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. A entrada é grátis para o público.

“Devido ao Campeonato Amazonense que acontece na próxima semana, tivemos uma baixa no número de inscritos. Muitos atletas de ponta optaram pela outra competição. Porém, o mais importante é que conseguimos honrar o compromisso de resgatar a Copa Glória para o calendário do esporte amazonense”, explica o sensei David Azevedo, presidente da Associação Glória de Artes Marciais – atualmente funciona na Agremiação dos Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA), na Ponta Negra.

JUDÔ - TREINO DE ADRIANO RODRIGUES NA ACOPAJAM  - 4 MAR 2015 - by Emanuel Mendes Siqueira 1

Para todas as gerações

A 15ª Copa Glória de Judô será disputada por atletas a partir de 4 anos. Além do Festival Infantil (4 a 8 anos), que começa às 9h, o evento terá disputas nas categorias masculinas e femininas do Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-23 e Sênior.

O principal atleta inscrito é Adriano Rodrigues, judoca amazonense que foi vice-campeão brasileiro da classe Sênior em 2013. Ele é atleta da Acopajam e compete pela categoria meio-leve (- 66 kg). Os combates do Sênior Graduado Masculino e Feminino acontecem a partir das 14h30.

Áida Fernandes