120 adolescentes serão beneficiados pelo Convênio entre CMM e TJAM

By -
Os cursos serão realizados na Câmara, por meio da Escola do Legislativo

Os cursos serão realizados na Câmara, por meio da Escola do Legislativo

Da Redação – Um convênio foi celebrado nesta quarta-feira (24), entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), este irá beneficiar, com cursos profissionalizantes, a 120 adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Manaus. O convenio foi assinado pelo presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), a desembargadora Graça Figueiredo e terá vigência de 12 meses.

“O convenio permitirá capacitar a 120 jovens infratores, desta forma será dada mais uma oportunidade a estas pessoas”, disse o vereador Wilker Barreto.

“Eu estava perdido e fui encontrado (Lc 15,32), porque os jovens que não tem perspectiva ao sair das instituições correcionais, por conta disso, o caminho do crime, novamente se torna a sua única opção, nestes cursos ele encontra uma oportunidade de mudar esse futuro”, disse a titular do Tribunal de Justiça.

cmm-e-tjam-1Segundo a Diretora da Escola do Legislativo, Cristiane Monteiro, “eles vão conseguir ter uma nova escolha, vão fazer um curso profissionalizante e ainda ter uma oportunidade para acessar a uma vaga de trabalho, São 40 vagas para cada curso (informática, turismo e outros), são escolhidos pelo juizado de menores (acima de 14 anos)”.

Os cursos serão realizados na Câmara, por meio da Escola do Legislativo. A Câmara deve ofertar os cursos e fornecer, além da estrutura física, material didático, uniforme e vale-transporte para esses alunos. Um informe à Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJAM sobre o andamento destes adolescentes nos cursos promovidos será norma a ser seguida — faltas, atrasos, evasão e desinteresse. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil