10ª edição do Arraial da Família acontece hoje na Cidade Nova

By -

Tudo pronto para a realização de mais um Arraial da Família, que já se tornou uma tradição no calendário folclórico manauara. As dependências do Centro de Convivência da Família Padre Vignolia, já teceu os últimos preparativos para esse grande evento.

No período de 9 à 11 de Junho, o local que tradicionalmente acolhe a comunidade, a qual participa de inúmeros eventos sócio educativo, se transforma em um grande palco, onde várias atrações folclóricas marcam presença.

Para este ano, a comissão organizadora disponibilizou os mais diversificados grupos folclóricos que irão se apresentar nas noites de festival. Todo cuidado com a segurança e o bem estar dos visitantes foi tomado, sem contar com o conforto aos presentes. Os portões serão abertas às festividades a partir das 19 horas. Os interessados em garantir um lugar sentado precisam chegar cedo, pois segundo os organizadores do evento as cadeiras disponibilizadas são em número de 3 mil unidades e que são preenchidas logo no início da tarde.

Todo o corpo operacional do Centro de Convivência irá participar das festividades, assim como os frequentadores das diversas atividades artísticas e físicas, onde irão se apresentar para a platéia.

A diretora do Centro, Ivana Vieira, está tranquila e anciosa para a realização do Arraial. “Esse arraial é um dos principais acontecimentos da Zona Norte de Manaus. A comunidade aguarda com muita alegria a realização do festival, que acima de tudo é uma reunião de todas famílias que residem aqui, pois serão 3 dias de muita festa e alegria para todos os gostos”, disse a diretora.

É como se tornou obrigatório nessas ocasiões, barracas e restaurantes especializados na culinária amazonense já estão recebendo os últimos ajustes para proporcionar o melhor das iguarias típicas de festas juninas aos que forem prestigiar o Arraial da Família a partir de hoje.// Kennedy Lyra

Roberto Brasil