1° Etapa do 5° circuito de pesca esportiva realizado no lago de Balbina foi um sucesso

By -

pesca3

Da Redação – O Porto do Mirandinha reuniu um grande numero de pescadores na primeira etapa do 5° Circuito  de pesca esportiva no Lago de Balbina em Presidente Figueiredo, todos foram a captura do tucunaré, conhecido como o rei do lago. Na ânsia de fisgar o maior peixe da região e abocanhar o troféu do circuito, 52 equipes participaram do evento,

pesca

O circuito é realizado pela Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta primeira etapa, precisamente às 7h30, a coordenação do evento deu a largada do evento, dezenas de pescadores foram para as águas escuras do o lago em busca do tucunaré.

Para o coordenador do circuito Zenezir Rodrigues, a equipe campeã, tem que apresentar até três peixes  vivos, para depois voltar vivo para a água, e ter que participar no mínimo, de duas, das três etapas realizadas. As equipes podem fazer revezamento, ou seja, o piloteiro pode ser pescador e vice-versa.

pesca2

O Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), falou que o circuito de Pesca Esportiva do Amazonas, realizado em Presidente Figueiredo é o único oficial do Estado, e do numero de participantes que aumenta a cada ano.

“Esse circuito de pesca esportiva é o único oficial do estado e cada ano que passa o numero de pescadores está aumentando, isso mostra que o evento está tendo credibilidade, além gerar emprego e renda aos comunitários, onde são realizadas as etapas, além de aquecer o comercio Local”, comentou o prefeito.

Foram cinco horas de provas. Os pescadores foram chegando com até três peixes para a pesagem, medições e somatórias dos pontos.

psca

Ivo Alves levou o primeiro lugar com 47,33 pontos, a equipe de Wanderley Marinho ficou em segundo lugar, e disse que ficou surpreso, “eu vi apenas para me divertir, no meio do lago esqueci a caixa e voltei pra buscar, até brinquei com o Zenezir dizendo, que os últimos serão os primeiros, não fui o primeiro, mas fiquei em segundo lugar”, disse Wanderley.

A  próxima etapa será realizada no dia 04 de Julho na Comunidade do Rumo Certo, localizado no quilômetro 165 da BR 174.

Premiação

1° Lugar, 01 Bote de alumínio, 01 motor 15 HP e 01 carreta. O 2° Lugar, ganhou, 01 Motor de 15 HP, e, o 3° Lugar 01 Bote de alumínio.  (Texto David Almeida / Fotos: Chiquinho Carioca)

Mario Dantas